

Temos vários tipos de inversoras de solda, voltagens:
127v, 220v e Bivolt

Como funciona uma máquina inversora?
A inversora transforma a energia de entrada (110V ou 220V) de corrente alternada para corrente contínua (DC ou CC). Em seguida, induz uma alta corrente de saída por meio de seus semicondutores de potência e, então, estabiliza o arco elétrico para que a solda seja macia e estável.
Como funciona a parte interna da inversora na eletrônica,
Inversora desmontada
Como soldar ferro de construção
Uso da tocha seca. TIG na inversora.....
MIG sem gás.......
Vídeo soldando Mma e Tig Mini Box
DICA DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO:
- Use fio no mínimo de 2,5mm o melhor de 4mm acima
- Comprimento do cabo de alimentação, envolve na baixa amperagem, tente não passar de 5 mts
- ATERRAMENTO - Use o neutro da tomada, tem que ser aterrada, ou usar ou no local colocando um fio na carcaça da máquina
- Use se possivél energia direto do relógio da entrada
- Não use emendas
- Cabos: com inversoras de até 170a (amperes), use 25 mm, e comprimento do cabo máximo 3mts, ele aguenta até 250a, acima disso consulte um eletrecista
Obs: Não esqueça que as inversoras depende exclusivamente da energia, positivo, negativo e aterramento, indiferente da voltagem, ela é eletrônica tipo computador e merece atenção.
Referente a armazenamento e temperatura ideal de aquecimento de eletrodos ESAB
Grau de proteção IP
O Grau de Proteção IP (International Protection) é um padrão definido pela norma internacional IEC 60529 que classifica e avalia o nível de proteção de produtos eletrônicos contra intrusão (partes do corpo como mãos e dedos), poeira, contato acidental e água. Esse grau de proteção é avaliado através de 2 dígitos. O primeiro dígito, que vai de 0 à 6, diz respeito às partículas sólidas (poeira) e o segundo dígito, que vai de 0 à 9, corresponde ao meio líquido. O Grau de Proteção é expresso como nesses exemplos: IP 21, IP 65, IP 67.
